Francisco foi eleito a pessoa do ano de 2013 pela revista Time. Não precisamos comentar o conteúdo: a reportagem é um resumão de tudo o que o Papa tem feito, sua história de vida e o que faz dele uma pessoa especial.
O porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, declarou hoje que a escolha da Time não foi uma surpresa, considerando a enorme repercussão dada à eleição de Jorge Mario Bergoglio para o papado.
“É um sinal positivo o fato de que um dos reconhecimentos mais prestigiosos da imprensa internacional tenha sido atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais, e fala eficazmente a favor da paz e de uma maior justiça”, disse Lombardi. “O Papa não procura fama e sucesso”, comentou o porta-voz, “mas isso demonstra que muitos entenderam a sua mensagem”.
De qualquer forma, a Time coloca o Papa e a Igreja Católica novamente no cenário internacional de forma muito positiva e fortalece a imagem de que o momento atual é de mudança favorável.
A reportagem é leitura obrigatória para quem se interessa pelos assuntos da Igreja Católica. Se você lê em inglês, recomendamos o texto original, que está aqui. Caso contrário, leia aqui a versão da Time em português (não é uma tradução do inglês, é outro texto).

Deixe um comentário